A Copel está dando início a uma série de ações para alcançar a meta que prevê a eletrificação de seus veículos. Companhia assinou um contrato com a Mobilize, marca do Renault Group, dedicada à nova mobilidade e que oferece uma ampla gama de serviços, para a locação de carros elétricos que vão integrar a frota de veículos leves da empresa. A entrega dos carros acontece durante o Smart City Expo, que ocorreu em Curitiba.
A meta de descarbonização da frota de veículos leves da Copel é um dos pilares estratégicos da companhia que estão na visão 2030, anunciada pela empresa em novembro/2022. Até o fim do ano, 15% dos veículos leves serão substituídos por modelos elétricos, ou seja, 30 veículos. Já até 2027, 61 veículos (30% da frota) serão elétricos, chegando a 50% da frota em 2030 (102 carros). A Mobilize vai fornecer o Kwid E-Tech 100% elétrico à Copel.
Para a Copel, o programa é mais um passo para o alcance das metas ESG da empresa e para o incentivo à mobilidade elétrica. Em relação ao uso de veículos elétricos, a Copel realizou, entre 2021 e 2022, projeto de prova de conceito voltado à prática de carsharing corporativo no âmbito da companhia. Como fruto desta experiência, a eletrificação de uma parcela da sua frota de veículos leves vai se tornando realidade.
Copel testa caminhão elétrico para transporte de materiais.
Companhia já possui dois
veículos elétricos usados em atividades cotidianas e tem planos para expandir a
frota.
A Copel vai testar nesta
semana a utilização de um caminhão elétrico para transporte de materiais entre
Curitiba e municípios da Região Metropolitana, do Litoral e dos Campos Gerais
do Paraná. O veículo é da chinesa JAC Motors, tem um peso bruto total de 7,5
toneladas e é o único deste porte disponível no mercado. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário