A Enel Brasil investiu, durante o ano de 2022, R$ 96 milhões na realização de projetos de eficiência energética nas três áreas de concessão da distribuidora, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. As distribuidoras do grupo atuam com o desenvolvimento de uma série de iniciativas para promover o consumo consciente e sustentável da energia.
A empresa destacou que os projetos realizados e financiados com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel, beneficiaram 894 mil pessoas e proporcionaram uma economia no consumo de energia estimada em 85.485 MWh/ano, o suficiente para abastecer mensalmente cerca de 42 mil residências no período de um ano. No período em questão, para beneficiar a população, a concessionária substituiu 389 mil lâmpadas antigas por modelos em LED, mais duráveis e eficientes, e promoveu a troca de 16,7 mil geladeiras antigas por modelos mais modernos e econômicos com selo Procel de eficiência.
A Chamada Pública é realizada anualmente pela Enel e regulamentada pelo PEE da Aneel. Só em 2022, foram disponibilizados cerca de R$ 43 milhões em projetos de chamada pública de eficiência energética nas três distribuidoras, envolvendo a modernização da iluminação com a substituição de lâmpadas comuns por modelos em LED, troca de equipamentos de refrigeração, instalação de usinas e placas solares fotovoltaicas, entre outras melhorias. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário