Helexia conectou 1ª usina solar para atender o projeto de geração distribuída da Vivo, empresa de telefonia. A instalação tem capacidade de 4,9 MWp e fica localizada no município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. A Helexia também vai conectar, durante abri/23l, 20 MWp adicionais referentes a projetos localizados nos estados de Rondônia e Paraná. O restante do portfólio, representando 62 MWp, referente a projetos localizados nos estados de São Paulo, Ceara, Rio Grande do Sul, Tocantins e Amazonas, será conectado ao longo deste ano.
Helexia iniciou construção de muitas usinas solares para Vivo.
Juntas, todas as unidades
somariam mais de 60 MW de capacidade instalada e irão abastecer mais de 5 mil
pontos de consumo; empreendimentos deveriam entrar em operação comercial em
2022.
A operadora Vivo consome energia 100% renovável desde novembro/2018, tanto em função do seu projeto de geração distribuída, em expansão por todo o país, e que tem a Helexia como um de seus importantes parceiros, quanto pela energia obtida no mercado livre. O total do consumo da companhia é complementado com a aquisição de certificados, os I-RECs (International Renewable Energy Certificates), que diminuem à medida em que novas usinas em geração distribuída são implantadas.
A energia produzida em cada usina será injetada no Sistema Nacional Integrado (SIN) e se transformará em crédito para a Telefônica, detentora da operadora Vivo, que terá importante economia em suas contas de luz. Serão, ao todo, sete mil pontos de consumo da operadora distribuídos entre os oito estados brasileiros. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário