quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Itaipu bate recordes

Itaipu bate recordes na produção de energia e no turismo
Em 2012, a Itaipu Binacional vem batendo sucessivos recordes tanto na produção de energia como na visitação de seus atrativos turísticos. Em 28 anos de operação, a usina nunca havia produzido tanta energia em um mês quanto em julho deste ano, superando pela primeira vez a barreira mensal dos 9 milhões de megawatts-hora (MWh).
Ao todo, foram produzidos 9.108.853 MWh, o suficiente para atender as necessidades de consumo de uma cidade como Foz do Iguaçu por nada menos que 20 anos. Antes disso, Itaipu já havia estabelecido outras novas marcas históricas, como o seu melhor janeiro, bimestre, trimestre e assim por diante, até conquistar o melhor semestre.
No turismo, os atrativos da binacional – como as visitas panorâmicas, o Ecomoseu, o Refúgio Biológico e o Polo Astronômico - também bateram recordes de visitação. Depois de quebrar o recorde nos primeiros seis meses do ano, em julho - período de férias escolares – novo recorde com a visita de 51.734 turistas.
Gratuidade
Desde abril, todos os moradores dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu podem visitar gratuitamente as atrações da usina – com exceção do Circuito Especial e o Test Drive Veículo Elétrico. Antes, a entrada franca era restrita ao primeiro domingo de cada mês. Para ter direito à cortesia, o visitante tem que apresentar um comprovante de residência. (lavozdecataratas)

Nenhum comentário: