segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mais um automóvel elétrico da Mitsubishi

A Mitsubishi revelará mais um automóvel elétrico, o Outlander Plug-In Hybrid EV
A Mitsubishi vai revelar no próximo Salão Automóvel de Paris mais um automóvel elétrico, o Outlander Plug-In Hybrid EV. Segundo a marca, este modelo trata-se de um veículo com conceito inovador, já que não se trata de um automóvel com um motor de combustão interna adaptado para veículo elétrico nem uma montra tecnológica.
Segundo a Mitsubishi, o Outlander PH-EV é um automóvel desenhado desde a base para acomodar indiferentemente motorizações convencionais e/ou elétricas / híbridas. Como tal, vai partilhar a sua arquitetura com as versões convencionais do novo Outlander.
A somar a estas credenciais, o novo Outlander PHEV distingue-se ainda por ser o primeiro Mitsubishi Plug-In Híbrido, um Veículo Elétrico complementado por um motor a gasolina que entrará em funcionamento quando necessário, e por recorrer à competência da Mitsubishi em tecnologia 4WD.
A arquitetura do Outlander PH-EV terá dois motores elétricos: um na frente e outro na traseira, além de um motor a gasolina de tração/geração, que se vai traduzir em três modos de condução: Puro (VE 4WD com dois motores elétricos); Série (VE 4WD com dois motores elétricos suportados por um Gerador de Combustão Interna) e Paralelo (Motor de Combustão Interna suportado por dois motores elétricos).
Ao equipar o novo Outlander, o sistema Mitsubishi Plug In Híbrido, vai permitir viagens de longo curso e muito baixas emissões, apresentando uma autonomia superior a 800 km e emissões de CO2 inferiores a 50g/km. Após o lançamento do novo Outlander que ocorrerá no final de 2012, o Outlander Plug In Híbrido VE terá a sua estreia já em 2013. (carroeletriconews)

Nenhum comentário: