segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mitsubishi e a tradicional competição americana

Veículo elétrico da Mitsubishi encara tradicional competição norte americana
A Mitsubishi Motors participará da tradicional competição automobilística Pikes Peak com uma grande novidade. Pela primeira vez, vai entrar na disputa com um veículo 100% elétrico, o Mitsubishi i-MiEV, que também já circula pelas ruas do Brasil.
Serão dois veículos: o i-MiEV Evolution, que foi especialmente desenvolvido para a competição e o i-MiEV, que é o mesmo modelo comercializado, com pequenas modificações para a corrida.
O Pikes Peak ocorre anualmente no Colorado, Estados Unidos, e é um grande desafio para os pilotos, já que a prova é realizada nas estradas da montanha, com série de ziguezagues e curvas de alta velocidade. A largada ocorre a 2.862 metros de altitude e a chegada é com 4.300m, em um percurso com pouco mais de 19 quilômetros e 156 curvas. A prova foi em 08/07/12.
Com três motores elétricos de 80 kw cada, o i-Miev Evolution tem uma potência máxima de 240 kw, que equivale a 326 cavalos, e correrá na categoria para veículos elétricos. O veículo foi projetado especialmente para o Pikes Peak e utiliza o mesmo motor e baterias dos carros de produção. Com chassi tubular e fibra de carbono, tem tração 4x4 integral e um design aerodinâmico.
Já o i-MiEV recebeu um novo para-choque dianteiro, além de barras estabilizadoras e equipamentos de segurança. Algumas unidades já circulam pelas ruas do Brasil e mais 30.000 unidades já foram vendidas no Estados Unidos, Europa e Japão. (cidadeverde)

Um comentário:

GaleraVip disse...

Muito Bom! Adoro Fisica...