quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Diversidade energética

Para contribuir com o desafio energético dos próximos anos buscamos investir em diversidade energética. Nosso porfótlio conta com pesquisa e desenvolvimento de fontes alternativas aos combustíveis fósseis, como energia eólica, solar e biocombustíveis.
Ter um portfólio diversificado é importante para garantir a demanda energética.
Maior distribuidora de biocombustíveis de primeira geração do mundo, com vendas superiores a 7 bilhões de litros em 2008, a Shell tem nesta fonte de energia sua maior aposta para reduzir as emissões de carbono (CO2).
Como a viabilização desta energia requer intensa pesquisa, a Shell Brasil começou a desenvolver em 2008, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis Avançados (de segunda geração). O objetivo é superar os desafios existentes para produzir biocombustíveis a partir de resíduos de cana-de-açúcar.
A empresa comercializou, em 2008, 2,54 bilhões de litros de biocombustíveis no país e contribuiu com 236 milhões de litros de álcool para o suprimento global da Shell nos últimos anos.

Nenhum comentário: