quinta-feira, 26 de julho de 2012

Energia Solar: Brasil mostra experiência

Experiências brasileiras relevantes em tecnologia para geração de energia solar foram apresentadas na plenária “Estabelecimento de Indústrias de Células e Módulos Fotovoltaicos”, do II Workshop Inovação para o Estabelecimento do Setor de Energia Solar Fotovoltaica no Brasil – o 2° InovaFV .
O gerente de negócios da Tecnometal Energia Solar, Carlos Alexandre Frosini Evangelista, abordou a experiência da empresa brasileira em conduzir um startup na produção e comercialização de módulos fotovoltaicos em escala industrial.
O Núcleo de Tecnologia em Energia Solar (NT-Solar) da PUC-RS, onde se encontra o Centro Brasileiro para Desenvolvimento da Energia Solar Fotovoltaica (CB-Solar), apresentou sua experiência no desenvolvimento de planta piloto de produção de módulos fotovoltaicos com tecnologia nacional, que no final de 2010 entregou seus primeiros 200 módulos produzidos. Sua infraestrutura permite também a caracterização dos processos desenvolvidos e produtos fabricados.
Essa experiência foi apresentada no evento pelo professor Adriano Moehlecke, coordenador do NT-Solar juntamente com a Professora Izete Zanesco. A plenária ocorreu no primeiro dia do 2° InovaFV, que ocorreu nos dias 13 e 14 de março, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em Campinas (SP). (ambienteenergia)

Nenhum comentário: