
A conclusão é que a energia eólica e somente ela pode abastecer o mundo todo! Nada de petróleo, energia nuclear, carvão… ou qualquer outro tipo de energia altamente impactante e cara. Para chegarem a essa conclusão, eles dividiram o mundo em áreas de 3.300 Km² e calcularam a velocidade do vento e o potencial energético dele de acordo com o número de turbinas que se pode colocar no lugar (excluiu-se oceanos, áreas habitadas, florestas e neve. Todo o resto, geralmente planícies, entrou no cálculo para receber turbinas geradoras de energia).
E os ventos podem fazer muito mais. A energia eólica pode fornecer cinco vezes mais energia do que o consumido atualmente. Isso mesmo em países vampíricos energicamente, como os EUA e a China, sem a necessidade de intercâmbios e vendas de energias entre países.
Isso SOMENTE a energia eólica. Existem muitas outras formas de energia, como a que utiliza as ondas para movimentar turbinas. Basta se querer parar de afetar o meio ambiente e utilizar para isso altos custos financeiros e materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário